COLEGIADO DE CULTURA DA AMFRI SE REÚNE EM BOMBINHAS

Na sexta-feira, 30 de junho, foi realizada o encontro mensal do Colegiado de Cultura da Amfri, em Bombinhas, dirigido pela presidente do Colegiado e da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Nívea Maria da Silva Bücker. A pauta gerou debates calorosos sobre os assuntos: calendário cultural, atualização do Roteiro Cultural, ações do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – Congesc, o qual Nívea também é presidente, formação cultural e deliberações sobre o VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura de 2018, que Bombinhas sediará.

A reunião, ainda, contou com a presença da turismóloga bombinense, Kely Benvegnú, que representou o Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar – Citmar, e explanou sobre a atualização do Roteiro Cultural e da divulgação do calendário de eventos da região, que inclui as atividades culturais, realizada pelo Citmar.

Uma das deliberações mais significativas foi a decisão da data do VIII Fórum de Cultura para maio de 2018, o acontecimento é muito aguardado por todos os representantes da cultura da região da Amfri e já está em fase de organização.  A reunião foi encerrada com um almoço de confraternização planejado pela anfitriã.