EPAGRI REALIZA REUNIÃO DE SEDE EM BOMBINHAS

O escritório municipal da Epagri  em Bombinhas fez a reunião de Sede no último dia 5 de julho com o objetivo de inteirar a Administração Municipal, o Legislativo e lideranças dos diversos setores ligados à pesca e maricultura locais, sobre as principais ações realizadas no último ano, bem como os resultados alcançados. Essas ações estão ligadas a oito projetos regionais, destacando-se em Bombinhas: o Projeto Maricultura, Projeto Pesca Artesanal, Projeto Jovens do Mar e Projeto de Apoio à ocupação ordenada do Parque Aquícola Bombinhas.

Os projetos objetivam o aumento da produtividade, a melhoria de renda e bem-estar dos pescadores artesanais e maricultores e vão desde capacitações encontros, seminários e reuniões, à instalação de URTs (Unidades de Referência Tecnológica), assistência técnica, orientações, apoio e participação no dia a dia dos produtores. As principais parcerias para o sucesso desse trabalho são: a Prefeitura de Bombinhas, a Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, a Colônia de Pescadores Z-22, a Associação de Maricultores de Bombinhas – AMAB, o Banco do Brasil e o Sicred.

Mais informações: Escritório Municipal da Epagri de Bombinhas, Avenida Rio Tapajós, 160 Zimbros. Por e-mail: embombinhas@epagri.sc.gov.br e por telefone: 47 3398-6385.