ALUNOS DE BOMBINHAS FAZEM VISITA À ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

Os alunos da rede municipal de ensino de Bombinhas participaram da última aula do projeto Educação, Meio Ambiente e Saúde – EMAS, que encerrou neste semestre. Os estudantes fizeram uma visita à Estação de Tratamento de Águas (ETA) em Zimbros, onde puderam aprender na prática como funciona o tratamento e distribuição de água na cidade.

O passeio foi realizado de manhã e de tarde, com duas turmas das EBM Dilma Mafra e EBM Eduardo Mafra. Durante a vista, os alunos fizeram perguntas sobre o sistema para a equipe da concessionária Águas de Bombinhas, passaram pelas etapas de tratamento e conheceram as fases da distribuição de água – até chegar na casa dos moradores.

O estudante Cauê de Melo Pinheiro, de 10 anos, estava curioso para saber como o cloro é adicionado na água. “Eu conheci todos os tanques, foi bem legal. Essa água vai chegar lá na minha casa”, conta. Já a colega Luiza Montardo Serri Martins, de nove anos, fez perguntas sobre a distribuição da água no município e conta que aprendeu sobre como preservar o meio ambiente e a natureza. “Em um passeio que a gente fez na praia eu achei uma lâmpada, as pessoas jogam muito lixo. Hoje eu já vi uma garrafa na rua”, conta a aluna, que teve aulas sobre conscientização ambiental.