CASE DE BOMBINHAS É APRESENTADO EM ENCONTRO DE GESTORES

Começou nesta terça-feira, 15, em Florianópolis, o III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O evento, no Hotel Canasvieiras Internacional, segue o dia 17 e reúne mais de 300 profissionais, entre gestores de projetos, engenheiros e arquitetos, que atuam nos setores de captação de recursos e execução de obras públicas, a maioria de prefeituras catarinenses. Na manhã do dia 16, a Prefeita de Bombinhas e Presidente da Amfri Ana Paula da Silva, participou palestrando sobre o exemplo de Bombinhas e apresentando o Projeto Inovamfri.

“A captação de recursos depende muito da ousadia da equipe. Em Bombinhas temos aprendido com erros e acertos e somamos forças para conseguir os recursos para obras de infraestrutura fundamentais. A nossa gestão faz questão”, enfatizou a Prefeita Paulinha. O Coordenador do Inovamfri ressaltou a importância do projeto para a região: “A região da Amfri tem um crescimento populacional muito acima da média estadual. Dai a necessidade de construir políticas públicas regionais”, explicou João Luis Demantova.

O Inovamfri priorizou a definição de três eixos: Desenvolvimento Econômico Regional; Qualificação da Gestão Pública Municipal; e Mobilidade Urbana Regional. Também está no projeto a construção de um Distrito de Inovação, com 3,5 hectares de área residencial, 3,3 hectares de área comercial, centros de convivência, com potencial para gerar 22 mil empregos.

O encontro conta com o apoio das Associações de Municípios, da Caixa Econômica Federal, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREAS/SC, do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC.