POSSE DOS IMORTAIS DA ACADEMIA BOMBINENSE DE LETRAS

No dia 26 de agosto, sábado, a Academia de Letras do Brasil Santa Catarina, seccional Bombinhas, Mestre Atílio Antão, realiza sessão de consagração do título de Imortal dos escritores bombinenses, em solenidade às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Bombinhas, localizada à rua Baleia Jubarte, 344, José Amândio. A cerimônia recebe Imortais catarinenses de diversas Academias e conta com a presença do presidente da ALBSC, professor Miguel João Simão, e demais autoridades.

A presidente da Academia Bombinense, a escritora Márcia Cristina Ferreira, consagrada Imortal e detentora da cadeira nº1 no dia 18 de fevereiro em Tijucas, destaca a singeleza e a importância do acontecimento. “Somos um povo simples, mas que tem em suas veias, em seu DNA a literatura, a escrita de forma muito marcante. A tarde de 26 de agosto com a posse de mais sete escritores nos permite formalizar a implantação de nossa Academia, e trabalharmos juntos em prol da nossa literatura. Todos temos trabalhamos individuais, agora passamos a pensar juntos para fazermos cada vez melhor pela literatura bombinense”, ressalta Marcinha, como é conhecida a escritora, que ainda enfatiza que a Academia “é uma confraria do povo bombinense e por isso mesmo a comunidade bombinense é muito aguardada na solenidade”.

A ocasião também marca o lançamento do livro “101 poemas do mar”, do escritor Luciano Teixeira, que será empossado à cadeira nº 7.

O quê: Posse dos Imortais da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina, seccional Bombinhas, Mestre Atílio Antão.

Quando: 26 de agosto, sábado, às 17 horas.

Onde: Câmara de Vereadores de Bombinhas, rua Baleia Jubarte, 344, José Amândio.

Entrada e classificação: Livre