OBRAS DO NOVO SISTEMA DE ÁGUA SÃO RETOMADAS EM PORTO BELO

As obras que tornarão o sistema de abastecimento de Bombinhas 100% independente foram retomadas com força total, na região de Porto Belo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19) pela prefeitura municipal. A concessionária Águas de Bombinhas atendeu às solicitações da comunidade e, em parceria com o poder público, fez as adequações no projeto. O trajeto da adutora segue, na maior parte, por áreas rurais e com menor intervenção nas áreas mais urbanizadas. A previsão é que a obra fique pronta até o final do verão.

O novo sistema é um dos mais aguardados do Estado e vai resolver o problema histórico de falta d’água em Bombinhas. Atualmente, a cidade conta com um sistema de abastecimento insuficiente para atender a demanda da cidade, mesmo fora da temporada, fazendo com que aproximadamente 85% da água que abastece o município tenha que ser importada do município vizinho de Porto Belo. Ao todo, serão investidos mais de R$ 45 milhões em prazo recorde de implantação – apenas quatro meses. O novo sistema de água tratada de Bombinhas terá a captação no Rio Tijucas, onde uma nova adutora levará água bruta até o município para a Estação de Tratamento de Água (ETA).