PREFEITURA DE BOMBINHAS REALIZA PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA DE ALTA ESTAÇÃO 2014

Setur realiza pesquisa de avaliação turística com visitantes da temporada 2013/14

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A e o Governo do Estado de Santa Catarina, aplicou entre os dias 13 a 19 de fevereiro e 18 a 24 de março, a Pesquisa Mercadológica: Estudo de Demanda Turística – Alta Estação 2014. Desde 2008 Bombinhas não participava do estudo da demanda turística realiada pela Santur.

A pesquisa foi aplicada pelos técnicos em turismo do município, com o apoio da Polícia Militar na intervenção do trânsito. A coleta dos dados foi realizada na Rodovia SC 412, na divisa entre os municípios de Bombinhas e Porto Belo, próximo ao Portal Turístico.

O Secretário de Turismo, Giancarlos Miguel, destacou a importância da pesquisa para o desenvolvimento de metodologias voltadas para a qualificação do serviço no município. “Essas pesquisas são ferramentas indispensáveis para identificar o fluxo de turistas que circulam em nossa cidade, auxilia no planejamento e nas ações de marketing. E com a ação fortalecemos, ainda mais, nosso município como importante destino turístico de Santa Catarina”.

Vizinhos como Balneário Camboriú, Garopaba, Itajaí e Tijucas também aderiram a pesquisa. Cada município possui um coordenador de demanda turística, responsável pelos procedimentos tomados durante a realização, em Bombinhas essa coordenação ficou por conta do técnico em turismo José Antônio Olimpia, com uma equipe de cinco pesquisadores. “Abordamos o visitante com o objetivo de saber quais foram as impressões em relação ao serviço turístico e infraestrutura oferecida no município”, destaca José Antônio.

Os resultados da pesquisa devem ser divulgados a partir do mês de maio, e a conclusão das abordagens servirá para que os órgãos de turismo, tanto estadual, quanto municipal, possam incrementar o planejamento da temporada de verão, pois nela estarão os pontos positivos e negativos na permanência do visitante na cidade.