NOVA CERIMÔNIA DO JURAMENTO À BANDEIRA EM BOMBINHAS

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, no auditório Solange Maria da Silva, no 1º andar da Prefeitura de Bombinhas, uma cerimônia cívica reunirá os jovens que fizeram o alistamento este ano e não compareceram na cerimônia de Juramento à Bandeira em agosto passado. O evento reúne os juvens para jurar perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso à Pátria. A cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional é obrigatória para os rapazes alistados e que foram dispensados do Serviço Militar, que na ocasião, receberão os Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI.

O certificado é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado. Sem este documento, não é possível aos dispensados do serviço militar participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte, o não comparecimento também ocorre em multa aos faltosos. A presença é obrigatória e dá direito à dispensa de trabalho no dia.

A Prefeitura de Bombinhas, através da Junta Militar, avisa que a solenidade é aberta ao público. Os jovens devem comparecer munidos de RG. Mais informações pelo 47 3369-1715.