BOMBINHAS REALIZA SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

Entre os dias 23 e 27 de outubro acontece a 1ª Semana do Livro e Bibliotecas de Bombinhas, realizada pela Fundação Municipal de Cultura em diversos espaços culturais do município, no intuito de contemplar o maior número possível de pessoas.

A programação conta com oficina de Pão-Por-Deus, Feira do Livro com dois dias dedicados a comercialização de títulos, apresentações artísticas, rodas de conversas, contações de histórias, disponibilizando a riqueza cultural local e de artistas da região. Ainda, a programação traz um Pirão Cultural com o tema “Roda de conversa com os Mestres”, onde os Mestres da Cultura Tradicional de Bombinhas se encontram e brindam os participantes com suas histórias e vivências, e por fim, a sexta-feira encerra a Semana do Livro e da Biblioteca com o Literanique na Praça da Cultura Popular, no Centro.

O Literanique é um piquenique literário onde haverá brincadeiras, cirandas de roda, contação de histórias e palco livre.

A maioria da programação tem a participação livre, não precisa de inscrição, a exceção é o Pirão Cultural e a oficina de Pão-Por-Deus que têm vagas limitadas e os interessados devem contatar a Fundação de Cultura pelo telefone 3264-7478.

Uma questão importante é que a Feira disponibilizará livreiros segmentados: adulto, infantil, livros de autores que participarão da roda de conversa e do momento de autógrafos, proporcionando uma variedade interessante ao consumo, inclusive haverá exemplares infantis a partir de R$ 1,00.

A Semana do Livro e Leitura é realizada pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa e sua programação foi preparada para contemplar toda a família.

Oficina de Pão-Por-Deus

Segunda-feira, dia 23 de outubro

Horários: 9h30, 14h30 e 16h30 (inscrições pelo telefone 3393-3706)

Onde: Casa de Cultura Piana do Crivo, rua Primavera, 28, Morrinhos.

Feira do Livro

Onde: Casa de Cultura Piana do Crivo, rua Primavera, 28, Morrinhos.

Entrada e classificação livre.

Dia 24, terça-feira

9h30 Solenidade de abertura – Lançamento oficial do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

10h00 Espetáculo “Cirandinha” com Nana Toledo e Lucas Toledo

14 horas Conversa de Pescador (pescadores bombinenses)

15 horas Contação de Histórias “A história do petisquinho”, com Fabiolle Longhi

16 horas Palco livre

17 horas Contação de Histórias com Ana Conto e Maria Leitura

18 horas Roda de Conversa com os escritores

19 horas Espetáculo “Cirandinha” com Nana Toledo e Lucas Toledo

Dia 25, quarta-feira

9h30 Contação de Histórias “Bibelô de Histórias” com Sandra Baron

10h30 show/intervenção “Minha Tribo” com Dentinho Arueira

14 horas Contação de Histórias Academia Brasileira de Contação de Histórias

15 horas Apresentação do Grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi

16 horas Contação de Histórias Academia Brasileira de Contação de Histórias

17 horas Contação de Histórias Academia Brasileira de Contação de Histórias

17h30 às 18h30 Momento de autógrafos e Palco Livre (simultâneo)

19 horas Espetáculo “Contos da ilha da magia” com Sandra Baron

Pirão Cultural ”Roda de conversa com os Mestres”

Quinta-feira, 26 de outubro

Horário: 19 horas.

Onde: Sons Beer Brew Pub, rua Jacarandá, 99, Canto Grande.

Inscrições: Sede administrativa da FMC 3264-7478.

Literanique – piquenique literário

Sexta-feira, 27 de outubro

Horário:15 horas.

Onde: Praça da Cultura Popular, ao lado da EBM Dona Dilma Mafra, Centro.

Entrada e classificação livre.