SETUR REALIZA PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, iniciou a coleta de dados para a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de verão 2017/2018 em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – Citmar. Os técnicos da Setur realizam a coleta de dados diariamente de forma alternada nas praias de Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas e Zimbros; nos shoppings, e avenidas; e nos atrativos e eventos culturais até o dia 28 de fevereiro.

O objetivo da pesquisa é conhecer o perfil dos visitantes, suas opiniões e expectativas. Através dos dados coletados, a Setur consegue mensurar os turistas nacionais e estrangeiros abrangendo dados pessoais, informações sobre os detalhes da viagem, avaliação dos atrativos e infraestrutura.

O resultado dos dados coletados é analisado e considerado para o planejamento do turismo e ações para promover melhorias para as próximas temporadas. A pesquisa também é realizada em outros municípios da região turística Costa Verde & Mar, o que permite traçar o perfil de quem visita e avaliar as necessidades de ações conjuntas para o desenvolvimento do turismo regional.