1ª TARDE DO BEIJÚ DE 2018

O dia 25 de abril marca o primeiro encontro do ano da Tarde do Beijú e também, será a primeira vez que o acontecimento consolidado do calendário cultural local e regional será realizado no Espaço Cultural “Engenho do Miminho”. Além desta novidade saborosa, que só de imaginar já dá pra sentir o gosto e o cheiro do prato típico bombinense, com a pitadinha a mais de ser feito na fornalha de mais de 150 anos que um dia pertenceu aos irmãos Vieira, ainda, tem o fato desta edição da Tarde do Beijú estar integrada na programação do 1º Festival de Teatro e Títeres de Rua de Bombinhas – Festirua, da Cia Sandra Baron, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2017.

Com isso, o encontro de saberes e sabores ganha uma atividade adicional que é o lançamento do livro “Teatro Feito a Mão”, de Sergio Tastaldi, da Cia Turma do Papum.

Em seu sexto ano de realização a Tarde do Beijú é idealizada e executada pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas na primeira quinta-feira, a exceção especificamente desta edição que realiza-se numa quarta-feira, dos meses de abril a novembro. Trata-se de um encontro das matronas bombinenses que se reúnem em torno de uma fornalha centenária e compartilham seu ser, saber e fazer cultural com visitantes, estudantes e comunidade em geral no feitio e degustação do beijú, uma espécie de biscoito a base da massa da farinha de mandioca. Tudo regado a um delicioso café e muitos causos.

A FMC convida população e visitantes para prestigiarem este importante acontecimento de salvaguarda e manutenção da tradição bombinense.

O quê: 1ª Tarde do Beijú de 2018

Quando: 25 de abril, das 14 às 17 horas

Onde: Espaço Cultural “Engenho do Miminho”, final da rua Hiena s/n, José Amândio

Informações: Sede administrativa da FMC 3264-7478.

Entrada e classificação: Livres

Realização: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas