TOUR DE EXPERIÊNCIA: NOVA ALTERNATIVA PARA O TURISMO DA COSTA VERDE & MAR

Os 10 municípios que integram a Costa Verde & Mar buscam alternativas para estimular o turismo regional. Um dos projetos para aumentar a oferta de serviços é o Tour de Experiência, que propõe aos visitantes a vivência do cotidiano dos moradores, as tradições e a cultura das áreas visitadas. A proposta, desenvolvida pela parceria do Sebrae/SC e a Costa Verde & Mar, está em fase de sensibilização dos interessados. Empresas que queiram participar estão convidadas para reunião gratuita de apresentação que será realizada na sexta-feira, dia 29, das 9h às 12h no Auditório da Amfri, em Itajaí.

Podem integrar o Tour, empresários da gastronomia, hospedagem, atrações culturais, grupos de teatro, lojas de artesanato e produtos locais, equipamentos culturais, empreendimentos de ecoturismo, aventura, cultura e agentes receptivos que estejam dispostos a implantar em seus negócios o conceito de experiências. Nesta primeira etapa não é necessário já ter um negócio formalizado.

De acordo com o Sebrae, neste momento, acontece a apresentação dos conceitos para sensibilização dos empresários e gestores públicos. Será um projeto de seis meses que inicia com a seleção e preparação, reconhecimento da situação, diagnóstico e plano. Seguirá com a capacitação e aplicação de conceitos, formação da rede de cooperação, organização de plano de mercado, e, por fim, o lançamento.

Turismo Inteligente

Nos últimos anos, a Entidade Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar expandiu as propostas e passou a integrar o projeto internacional Turismo Inteligente. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae/SC e tem como objetivo fazer com que empresas e entidades do turismo se unam para garantir que os visitantes recebam informações sobre atrativos e serviços de maneira rápida e qualificada. Entre as inovações implantadas estão os Beacons, dispositivo instalado em pontos turísticos, que se ‘comunica’ com os smartphones e passa informações detalhadas sobre os locais visitados.

Serviço:

Apresentação do Projeto Rede de Experiências