VOZ, MELODIA E MAGIA

Uma noite mágica foi a da última sexta-feira, 22 de junho, protagonizada pelos alunos das aulas de Técnica Vocal adulto e adolescente e do Coral Infantojuvenil EnCanto, do Projeto Oficinas Culturais, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Uma vez mais, o palco sagrado do Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da EEB Maria Rita Flor, foi o cenário para um desfile de talentos, tanto nas exibições solo, quanto em grupo. No total foram sete solos, duas apresentações do grupo de Técnica Vocal adulto, duas das turmas adolescentes e o Coral Infantojuvenil EnCanto interpretou quatro canções.

Este ano as aulas de canto propiciam dois recitais, sendo o segundo no final de 2018, em decorrência do encerramento do ano letivo. Atualmente são 55 alunos em técnica vocal e 40 no canto coral infantojuvenil, distribuídos em nove turmas. A professora titular das oficinas, Anna Lehm, fala do diferencial de trabalhar com a arte: “me sinto privilegiada em poder fazer parte do Projeto Oficinas Culturais, e, principalmente, por ter encontrado ali amigos, colegas de trabalho e alunos maravilhosos, talentosos e dedicados. Tudo isso tem gerado excelentes resultados e o Recital não poderia ser diferente, todos deram o melhor de si, cantaram com alma e técnica, foi uma noite memorável”, ressalta Anna Lehm.

Vitor Gimenez até o ano passado era aluno do Projeto Oficinas Culturais, e tornou-se instrutor auxiliar da professora Anna, e atualmente tem uma turma de Técnica Vocal adolescente sob sua batuta, este Recital marca sua estreia como mentor, e não esconde a emoção e a gratidão. “Foi incrível poder ajudar na preparação vocal dos alunos, vibrar a cada acerto e tentar acalmá-los na hora do nervosismo. Deixo aqui meu agradecimento a Anna por depositar toda a confiança em mim para participar desse projeto, agora como professor. Foi uma noite inesquecível”, enfatiza Vitor.

A aluna Fernanda Célia Martins faz técnica vocal há um ano e meio e o Recital foi sua primeira exibição solo pública, como muitos dos que se apresentaram, e resume bem o sentimento de todos os alunos: “foi realmente emocionante! Fiquei um pouco nervosa pela avaliação da professora mas no final foi tudo lindo e me senti muito feliz com os elogios que recebi. Amo cantar e quero a cada dia aprender mais”.

O próximo acontecimento envolvendo os alunos de canto acontece no dia 21 de julho no Sarau da Casa de Cultura, às 16 horas, na Casa de Cultura Piana do Crivo, rua Primavera, 28, Morrinhos, realizado pelos alunos do Projeto Oficinas Culturais que estendem o convite a toda a comunidade bombinense.