CONCLUÍDA PRIMEIRA TURMA DO CRESCENDO E EMPREENDENDO

Jovens de Bombinhas concluíram o primeiro Crescendo e Empreendendo. A capacitação é oferecida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Sala do Empreendedor. O curso tem como objetivo preparar para os desafios do mundo do trabalho e instigar o empreendedorismo.

Durante os três sábados da capacitação, o turismólogo da Setur, Luiz Antônio Patrício, que foi treinado pelo Sebrae para ministrar a oficina, trabalhou de forma dinâmica com os alunos. Foram realizadas atividades e repassados conteúdos referentes ao empreendedorismo e o mundo dos negócios. “Queremos incentivar atitudes empreendedoras e mostrar para os jovens que é possível planejar o futuro e aplicar esse conhecimento na prática”, explica.

Com os projetos de Educação Empreendedora, o Sebrae/SC busca trabalhar a criatividade, inovação, linguagem adequada e compromisso com a realidade de cada município, escola, entidade, professores e estudantes em geral. Os alunos são levados a refletir e são instigados a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional.

Novas turmas devem ser capacitadas nos próximos meses. As datas serão divulgadas em breve nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura e da Setur. Interessados podem encaminhar e-mail para turismo@bombinhas.sc.gov.br.