FUNDO DE CULTURA 2018

O edital do Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas 2018 encontra-se publicado, abre a submissão de projetos hoje, segunda-feira dia 6 de agosto, e segue até as 23h59 do dia 21 de setembro. Este ano o edital ganhou o nome “Mestre Cantalício Rocha”, proprietário e detentor de notório saber na área de engenhos de farinha de mandioca e agricultura familiar, intitulado Mestre da Cultura Tradicional de Bombinhas, pela Fundação Municipal de Cultura, em 14 de novembro de 2014, e falecido em 25 de maio de 2016. Além da novidade de nomear o edital, este ano também as inscrições serão feitas exclusivamente online pela Plataforma Prosas.

O edital contempla projetos nas áreas de artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, literatura, artes integradas e patrimônio, em três cotas, sendo: uma de 30 mil reais, duas de 20 mil reais e cinco de 10 mil reais, totalizando 120 mil reais. Podem participar artistas, produtores e agentes culturais que tenham residência em Bombinhas de no mínimo cinco anos e comprovem dois anos de atuação na área proposta.

Após passarem pelo crivo habilitatório e encerrar o prazo legal de recurso, as propostas serão avaliadas por uma Comissão Especial de Avaliação de Projetos que será composta pro três técnicos culturais residentes e atuantes fora do município de Bombinhas, escolhidos mediante edital, que inclusive, também já encontra-se publicado. Ambos editais podem ser acessados no site institucional da Prefeitura de Bombinhas www.bombinhas.sc.gov.br, e blog da Fundação Municipal de Cultura www.culturabombinhas.sc.gov.br

Para acessar o formulário de inscrição, bem como anexos, na Plataforma Prosas basta acessar o link: goo.gl/85G1fw. O blog da FMC disponibiliza banner que direciona direto aos editais, inscrições, anexos e informações importantes e pertinentes tanto à construção do projeto, quanto à sua prestação de contas e a inscrição de pareceristas.