BOMBINHAS COMEMORA DIA DA INDEPENDÊNCIA COM BELO DESFILE

O espírito patriótico e o orgulho de ser brasileiros foram demonstrados pelos alunos das escolas de Bombinhas durante o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência no último dia 7. No palanque montado na Avenida Leopoldo Zarling, autoridades civis e militares apreciaram a parada que reuniu profissionais da Educação e outras tantas áreas de formação, estudantes das escolas municipais e estaduais, integrantes de instituições e grupos representativos da comunidade.

Abrindo o desfile, o pelotão das Bandeiras conduzido pelos representantes da Secretária de Educação acompanhado da Polícia Militar e do grupo de Policiais Mirins e Proerd, que reúnem estudantes bombinenses. Em seguida, as crianças da Educação Infantil brilharam na avenida com a apresentação das propostas pedagógicas do CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo, “Sonhos de uma Fada Madrinha”; e dos Centros de Educação Infantil Arco Iris, Cantinho da Felicidade, Débora Selma de Santana, Peter Pan, Tempo Feliz e o Núcleo da Educação Infantil da Escola Básica Municipal Pequeno Príncipe que apresentaram o tema “Brincar, aprender e sonhar”.

A Banda Marcial de Bombinhas regida pelo Maestro Carlos Caetano deu um show de harmonia, a musicalidade, e o desfile da APAE, Terceira Idade, Fundação de Cultura, Rotary Club, os Escoteiros e o Grupo Ministério da Mulher Adventista fizeram uma belíssima apresentação. A seguir, vieram os integrantes da Fanfarra Municipal João Carlos da Luz, acompanhando o desfile das Escolas Básicas Municipais Manoel Eduardo Mafra, Pequeno Príncipe, Manoel José da Silva, D. Dilma Mafra, Edith Willecke.

A ação inovadora do governo municipal voltada para a politica de horizontalidade colaborativa, alavancada pela secretaria municipal de educação, foi representada pela Secretárias de Saúde Pesca e Aquicultura, Turismo e desenvolvimento econômico, as fundações de Esporte, Cultura e Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas e o DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito. “Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade.” foi o lema que a EEB Maria Rita Flor trouxe para o desfile e a EEB Pref. Leopoldo José Guerreiro trouxe sua banda e encantou a todos.

O esporte esteve representado pela Fundação Municipal de Esportes de Bombinhas, a Escola de Jiu Jitsu Gracie Barra, e os ciclistas do Grupo Tribo do Pedal. E as crianças e adultos se alegraram com a participação da Escola de Adestramento Whiteland e da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas com seus belos cães adestrados. Para finalizar, o público aplaudiu a passagem da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros com suas viaturas especiais e das ambulâncias com os heróis do SAMU.