TPA VOLTA A SER COBRADA A PARTIR DO DIA 15

A partir do próximo dia 15 de novembro, domingo, a partir da zero hora, a Taxa de Preservação Ambiental volta a ser cobrada em Bombinhas. No primeiro ano, 87,36% dos turistas entrevistados pela Pesquisa de Demanda Turística concordavam com a implementação da taxa. A cobrança vai até 15 de abril de 2016 e visa equacionar os prejuízos de ordem ambiental, pelo volume excessivos de pessoas e veículos no pequeno espaço territorial do município na alta temporada.

Este ano, algumas mudanças foram feitas para aperfeiçoar o sistema, de acordo com as sugestões dos moradores. Poderão ser cadastrados tantos quantos sejam os veículos licenciados em nome do proprietário do imóvel ou, poderá ser cadastrado apenas um veículo em nome de terceiro, lembrando que quem detém a competência para requerer o cadastramento é o proprietário ou procurador constituído.

Carros licenciados no município de Bombinhas e Porto Belo são isentos da taxa, assim como os veículos que realizam abastecimento no comércio e prestadores de serviços, veículos transportando artistas e aparelhagem para espetáculos, feiras, convenções, veículos de empresas concessionárias de serviços públicos, veículos de trabalhadores no município e de proprietários de imóveis prediais.

Para efetuar o pagamento da taxa, o visitante deve se dirigir a um ponto comercial cadastrado, a um ponto oficial de recolhimento da TPA ou ainda pagar antecipadamente, através do site da Prefeitura Municipal. Os pontos oficiais de pagamento da TPA são: o Escritório Central da TPA, o Posto de Atendimento Zimbros, a Secretaria do Turismo, o Shopping Tropical, o Posto de Atendimento ao Turista que junto ao seu anexo funcionarão 24 horas por dia. Os veículos com placa estrangeira serão os únicos abordados fisicamente pelos agentes dispostos nos dois acessos a Bombinhas e deverão realizar o pagamento antecipadamente.

A taxa vale por 24 horas. A cobrança é por entrada no município. Sendo que as 24 horas de validade são contadas da última entrada tarifada. Se desejar você poderá recolher a taxa imediatamente, em qualquer dos pontos de atendimento. Ao deixar a cidade sem o pagamento, o prazo máximo sem incidência de juros e multa é 30 dias contados da entrada no município.

Clique aqui e saiba mais sobre a Taxa de Preservação Ambiental – TPA.

Local de cadastro:
• Escritório Central da TPA
Av. Falcão, nº 1501 – Bombas (ao lado da Academia Praia Gym)
Fone: 47 3363.9674
Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 18h

Pontos oficiais de pagamento:
• Escritório Central da TPA
• Posto de Atendimento Zimbros – Av. Vereador João da Luz, 17, Zimbros (segundo acesso)
• Secretaria do Turismo – Av. Leopoldo Zarling, 136, Bombas
• Shopping Tropical – Av. Vereador Manoel José dos Santos, Centro (esquina com a Rua Merluza)
• Posto de Atendimento ao Turista (Topo do morro – 24 horas)