PROJETO EMAS INICIA SEGUNDO SEMESTRE EM BOMBINHAS

Explorando os temas Educação, Meio Ambiente e Saúde, o projeto EMAS – desenvolvido em uma parceria entre a Águas de Bombinhas e a Secretaria de Educação – dá início às aulas neste segundo semestre. Mais de 80 estudantes da rede pública farão parte da iniciativa, as escolas contempladas são EBM Dona Dilma Mafra e EBM Manoel Eduardo Mafra.

Os estudantes terão aulas teóricas e práticas sobre a fauna e a flora da região, e a importância de se manter o habitat e o meio ambiente preservados para a permanência da vida. A experiência do projeto superou as expectativas e mostrou que a iniciativa pode dar certo, quando se tem redes colaborativas. O projeto contempla atividades lúdicas, visitas a campo e material didático sobre diferentes abordagens.

Durante o primeiro semestre as crianças puderam conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA Zimbros) em uma das visitas técnicas. Esta e outras atividades também serão realizadas neste semestre, com a nova turma de estudantes. A intenção da atividade é trabalhar de forma transdisciplinar com as crianças, em encontros que envolvam atividades lúdicas e conteúdos aplicados.