BOMBINHAS REALIZA AÇÕES DE REDUÇÃO DE RISCOS E DESASTRES

Os estudantes da EBM Dilma Mafra em Bombinhas participaram do simulado de evacuação de área e rota de fuga em caso de emergência no último dia 13 de novembro. A atividade aconteceu simultaneamente em diversas escolas em Santa Catarina. O evento faz parte do conjunto de ações que os municípios associados a AMFRI estão realizando no “Mês de reflexão histórica pós evento de 2008, em alusão as 136 vítimas” que ocorreu durante os eventos climáticos em boa parte do Estado.

A programação do projeto no município contou também a sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 19, em homenagem às vítimas; no dia 20, foi a vez dos alunos da EBM Manoel José da Silva receberem as orientações de rota de fuga; e no dia 22, Bombinhas fará parte do Seminário Fortalecimento da Cooperação e Resiliência, no Centreventos em Itajaí, que contará com a presença de diversos municípios, autoridades, cientistas e  técnicos, debatendo novas ideias e discutindo os avanços tecnológicos ao longo dos 10 anos pós catástrofe, o que foi aprendido e o que pode ser aprimorado nos esforços de caráter preventivo e reconstrutivo. O evento contará com exposição das agências que atuam na resposta a desastres e organizações de ensino que produzem conhecimento da área.