ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM MAIS AUTONOMIA
Secretaria de Educação inicia implementação de balcão térmico nas unidades escolares.
Na terça-feira, 29 de abril, a Secretaria de Educação iniciou a implantação do sistema de sirva você mesmo ou self-service como é popularmente conhecido, com balcão térmico na Escola Básica Municipal Manoel Eduardo Mafra, no bairro de Bombas.
Com este sistema os alunos passam a ter mais autonomia, pois além de servirem sozinhos, aprendem a importância de evitar o desperdício de alimentos ao colocar no prato somente o que será consumido, e, incentiva a independência. Outra questão importante é que o balcão térmico mantêm os alimentos em temperatura adequada, durante todo o período do intervalo escolar.
A nutricionista Karina Raschelli explica que com o preparo dos alimentos saborosos e coloridos executado pelas Merendeiras, observou-se o estímulo dos alunos de realizarem suas escolhas e o aumento do consumo de saladas. O Secretário de Educação, Alexandre André dos Santos, salientou que a implantação será realizada de forma gradativa em todas as Escolas de Ensino Fundamental, pois a alimentação escolar também é um processo pedagógico e de educação nutricional. “Os alunos aprendem a consumir alimentos saudáveis e desta forma, adquirem hábitos para a vida toda”.
Para a Prefeita Paulinha, Ana Paula da Silva, este é mais um projeto da alimentação escolar que visa garantir o compromisso com a Educação, através de uma alimentação saudável e com muito mais qualidade para os alunos.