ESTUDANTES DO CEIT LEONEL BRIZOLA CONHECEM O COM-VIDA

Em meio a uma atividade diferente e divertida, os alunos do CEIT Leonel Brizola participaram da criação da “árvore dos sonhos”. A ação proporcionou a cada um responder na “folha da árvore” como é a escola dos seus sonhos, oportunizando o espaço para apresentar seus sonhos para os demais, criando o envolvimento necessário como ouvintes ou expositores. Cada resposta foi registrada para documentação.

A ação foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 16, com a participação de 98 estudantes de 6º a 9º anos, sob a coordenação de um grupo de professores, coordenadores, técnicos da FAMAB e colaboradores. Esta foi a primeira reunião de estudantes que expressaram vontade em participar da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola, o COM-VIDA. Além destes participantes, cerca de 370 também já demonstraram o mesmo interesse no COM-VIDA.

A atividade revelou-se um encontro de muita força, diversidade e desafios. Desde a chegada dos estudantes que ajudaram na produção das “folhas” e na organização dos materiais e do espaço até o relato de suas experiências, incentivadas pelos professores e coordenadores. Os planos de manter esse movimento ativo continuam e a próxima reunião do grupo articulador das ações futuras será no CEIT Leonel Brizola, no dia 31.

O QUE É

A COM-VIDA é uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação de estudantes, professores, funcionários, diretores e comunidade. Quem organiza a COM-VIDA é o delegado ou a delegada e seu suplente da Conferência de Meio Ambiente na Escola, com o apoio de professores. O principal papel da COM-VIDA é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade. Por isso, a COM-VIDA chega para somar esforços com outras organizações da escola, trazendo a Educação Ambiental para todas as disciplinas.

ESTUDANTES DO CEIT LEONEL BRIZOLA CONHECEM O COM-VIDA

O QUE É