FORMATURA DO PROJETO SOU ESTUDANTE, SOU CIDADÃO

Na manhã do dia 08 de agosto os alunos dos 6º anos do CEIT Leonel de Moura Brizola participaram da solenidade de formatura do Projeto da Polícia Militar “Sou estudante, sou cidadão”. O projeto iniciou em 17 de janeiro, quando foi assinado o Termo de Convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Bombinhas e a Polícia Militar.

O objetivo é implantar ações para o desenvolvimento de noções de civismo e cidadania, estimular o respeito ao professor, aprimorar o aspecto comportamental, melhorar a autoestima, a identificação com o local de estudo e o consequente zelo ao patrimônio municipal.

A cerimônia aconteceu nas dependências da escola e teve a participação da Banda Musical da Polícia Militar de Itapema, pais e responsáveis, do Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller; da Secretária Municipal de Educação Fátima Brizolla; da Deputada Estadual, Paulinha; e da equipe de Gestão Escolar.

“Estamos construindo um vínculo muito importante com nossas crianças, através de regras básicas de cidadania, responsabilidade e disciplina. Eles se tornam mais independentes e respeitam o professor, os pais e os colegas, aprendem a amar a escola e o nosso país. Do primeiro dia de formação até hoje, é incrível como eles estão diferentes”, afirmou o Prefeito Paulinho.