ETAPA MUNICIPAL DA OLP PREMIA CRÔNICA, POESIA, MEMÓRIA E OPINIÃO

Quatro estudantes de Bombinhas foram vencedores na Etapa Escolar Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa. A OLP é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Nesta edição, a OLP homenageia a premiada escritora mineira Conceição Evaristo.

O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, para propiciar aos alunos um estreitamento de vínculos com a comunidade, além de aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Bombinhas participou da Olimpíada edição 2019, por meio das redes municipal e estadual de ensino, com grande adesão de professores e alunos. As produções foram avaliadas por uma Comissão Julgadora Escolar para escolher os melhores textos em cada escola. Os vencedores das escolas foram encaminhados à Secretaria de Educação, que reuniu a Comissão Julgadora Municipal, que seguindo as recomendações do MEC para cada gênero (poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião), fez a escolha dos vencedores da Etapa Municipal. Agora, os premiados seguem à Etapa regional e serão avaliados entre 23 de outubro a 19 de novembro.

Os vencedores da Etapa Municipal são os estudantes:

LÍVIA DA SILVA HOMEM

Gênero Poema