MOSTRA CULTURAL 2019

Foi realizada nos dias 13 e 14 de novembro a Mostra Cultural 2019 de encerramento do Projeto Oficinas Culturais, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, em dois dias intensos de espetáculo, com apresentação do conteúdo assimilado no decorrer deste ano. O projeto tem em sua essência oportunizar o fazer arte aos cidadãos bombinenses, no entanto, o palco propicia que professores e alunos possam dar uma pequena demonstração de seus talentos individual e coletivo.

E ambos dias não deixaram a desejar. A quarta-feira o auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da EEB Maria Rita Flor, recebeu os espetáculos de dança, canto, englobando as oficinas de musicalização, técnica vocal e Coral Infantojuvenil “EnCanto”, e Coral de Libras “Mãos que Cantam”. A quinta-feira, 14, foi a vez das oficinas de percussão, violão, guitarra, prática de choro e Banda Municipal de Bombinhas. Nos dois momentos o hall de entrada do auditório contou com a exposição dos alunos de artes e do projeto Vô Sabe, Vô Ensina.

Em 2019 foram disponibilizadas 17 oficinas: musicalização, técnica vocal (adulto e adolescente), Coral Infantojuvenil “EnCanto”, Coral de libras “Mãos que cantam”, Libras para adultos (básico e intermediário), violão, guitarra, prática de choro, percussão, bateria, artes, violino, violoncelo, balé, hip hop e a Banda Municipal de Bombinhas (que na verdade se for contar a quantidade de instrumentos diferenciados, aumenta consideravelmente as aulas oferecidas), ao todo foram atendidas 711 vagas. O total do recurso investido é de 258 mil reais.

O edital de chamamento para matrículas é publicado no mês de fevereiro estipulando dias, horários e oficinas disponibilizadas, permanece por mais de 30 dias com inscrições abertas e as aulas iniciam em março.