PREMIAÇÃO DO CONCURSO CERCA RAPAZI ACONTECE DIA 31

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Municipal de Cultura, realiza evento de premiação, exposição e lançamento do livro do Concurso Fotográfico Cerca Rapazi no próximo dia 31 de Agosto, sexta-feira, às 19h, no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora dos Navegantes (Av. Vereador Manoel José dos Santos, 770 – Centro).

As melhores fotos, eleitas por uma comissão julgadora formada pela organização e por fotógrafos profissionais, compõem o livro e serão expostas no evento. Os autores das fotos receberão medalha, certificado, um livro e premiação oferecida por empresas da cidade. Os que não tiveram as fotos selecionadas receberão um certificado de participação.

Neste ano, o Concurso Cerca Rapazi foi realizado de 1ª de Maio a 5 de Julho. A comissão julgadora selecionou as três melhores de cada subtema: À Espera do Peixe; Apetrechos da Pesca; O Cerco ou ‘Saragaço’; Mulheres na Pesca; e Tem Peixe na Mesa. As escolhidas compuseram um álbum no facebook, onde o público elegeu a melhor foto.

O objetivo do Concurso é incentivar a comunidade e visitantes a presenciarem, registrarem e valorizarem a tradição da Pesca Artesanal da Tainha, que é patrimônio cultural da cidade de Bombinhas e do Estado de Santa Catarina.