BOMBINHAS CAPACITA AMBULANTES NA PRÓXIMA QUARTA

Com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham com vendas de picolé e sorvete nas praias de Bombinhas, na próxima quarta-feira, 27, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará o Curso de Formação Turística para os ambulantes do setor. A capacitação é obrigatória para os profissionais que participaram do Edital de Chamamento nº 01/2019 – referente a exploração de atividades ambulantes e prestadores eventuais de serviços e também para o licenciamento das atividades, de acordo com a Lei Complementar 181/2013. O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura, a partir das 19h.

Durante o curso os trabalhadores receberão um treinamento do Sebrae sobre atendimento e vendas, com o intuito de preparar os prestadores de serviços para realizar um atendimento de qualidade para turistas e visitantes. Além disso, será realizada uma palestra com informações sobre o município de Bombinhas, para que os ambulantes consigam informar e orientar o visitante sobre a cidade e uma capacitação com a Vigilância Sanitária sobre a manipulação de alimentos.

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Carlos Cândido, as capacitações para os ambulantes são fundamentais para o bom funcionamento da temporada. “Com elas buscamos melhorar o atendimento prestado aos turistas e visitantes da nossa cidade, tendo em vista que o turismo é a principal atividade econômica de Bombinhas. Dessa forma, os trabalhadores se sentem mais seguros e preparados para atender o público nas praias, refletindo em bons resultados para os visitantes e para a cidade”, destaca.

Para o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, as capacitações auxiliarão os prestadores de serviço a venderem melhor seus produtos. “O município recebe milhares de turistas de todos os lugares do país e do mundo durante a temporada e nada mais satisfatório do que receber um bom atendimento, ser orientado por pessoas que entendem da região e obter ótimos produtos. O Sebrae tem como uma de suas missões capacitar os pequenos trabalhadores e assim movimentar a economia do município”, ressalta.

O curso acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal na Rua: Baleia Jubarte, 328, Bairro José Amândio.