SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRESTA CONTAS DE PROJETOS EM EXECUÇÃO

Projetos em andamento pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão disponíveis para consulta do cidadão.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança, lançou no ano de 2013 o Edital n° 002, referente ao repasse de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para execução de projetos voltados para esta área em Bombinhas.

Alguns projetos foram aprovados e estão em execução e a Secretaria de Assistência Social, pasta a qual estão vinculados o Conselho e o Fundo, vem a público prestar contas sobre o andamento dos cursos oferecidos com este recurso. Até porque transparência é um direito do cidadão e a Prefeitura de Bombinhas valoriza e estimula a publicidade do dinheiro público.

São os cursos:

Curso de Formação Continuada Flexibilização Curricular

• Profissionais Envolvidos: Professores e profissionais da Educação da rede Municipal, Estadual e Particular de ensino do município de Bombinhas.
  • Local de Realização: Auditório da Prefeitura Municipal de Bombinhas – Rua Baleia Jubarte, 328,Bombas, Bombinhas/SC, (47) 3393-9500.
  • Horário: todas as terças das 18h30 às 22 horas.
  • Carga Horária: 40h
  • Órgão Executor: APAE de Porto Belo/Bombinhas
  • Fonte Financeira: FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Bombinhas.

1° Circuito Trail Run de Atletismo

• Público Alvo: Crianças e adolescentes do município de Bombinhas.
  • Local de Realização:
    Etapa no bairro do Canto Grande – dia 03 de maio
    Etapa no bairro do Zimbros – dia 28 de junho
    Etapa no bairro do Sertãozinho – dia 19 de julho
    Etapa no bairro de Bombas – dia 23 de agosto
    Etapa no bairro do Centro – dia 20 de setembro
    Etapa no bairro José Amândio – dia 11de outubro
  • Órgão Executor: Associação Bombinense de Atletismo.

Projeto Casa Escola

• Público Alvo: Crianças e Adolescentes do Município de Bombinhas.
  • Local de Realização: Associação Cultural Zé Amândio. Endereço –Rua Leão Marinho, 480, casa 01, José Amândio – Bombinhas/SC, Telefone: (47) 3369-3011.
  • Horários: Terças das 8 às 9 horas, Sábados das 9 às 10h30 e Domingos das 16h30 às 17h30.
  • Órgão Executor: Associação Cultural Zé Amândio

Projeto Aprendiz Cidadão

• Público Alvo: Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas e Liberdade Assistida.
  • Local de Realização: Instituto Boi Mamão – Museu Comunitário Engenho do Sertão – Rua Abacate, n° 452, Sertãozinho, Bombinhas/SC. Telefone: (47) 3393-3099/ 9923-0835.
  • Horários: toda quinta-feira das 14 às 16 horas.
  • Órgão Executor: Instituto Boi Mamão.