ABERTURA DA TEMPORADA DA PESCA DA TAINHA

É tempo de cercar outra vez.

Iniciou neste dia 15 de maio, mais uma vez, a temporada da pesca da tainha. As canoas de um pau só já estão na areia da praia, os ranchos fervilham de camaradas e a vígia já está ocupada. A amizade reina absoluta e a paciência ao seu lado, pois a espera muita vezes longa é a companheira mais certa e constante.

Todos os 17 portos de pesca distribuídos pelas praias bombinenses, que concentram a maior frota de canoas de um pau só, por metro quadrado, do Brasil, sendo 55 ao todo, estão com as belas rainhas do inverno exposta, lindas, coloridas e majestosas, somente esperando o sinal do vigia e os remeiros cercarem o peixe.

Que venha a abundância, que o mar abençoe a comunidade pesqueira bombinense proporcionando grandiosos lances de tainha.

Lembrando que existe um acordo, firmado no ano passado, onde a prática de esportes náuticos são permitidos quando os pescadores, no caso o patrão, autoriza a entrada na água. Bom senso aliado a manutenção cultural é a tônica do acordo.

A Prefeitura de Bombinhas e a Fundação Municipal de Cultura, desejam a todos os envolvidos na bela tradição, uma excelente temporada de pesca.