CONSELHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na última segunda-feira, 22 de março, o Conselho Municipal de Assistência a Pessoa com Deficiência – CMAPD, realizou sua reunião ordinária mensal pela plataforma Zoom, devido ao momento pandêmico vivenciado mundialmente.

Na atual formação para o biênio 2020/22, os representantes da sociedade civil foram eleitos na lI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bombinhas realizada virtualmente no dia 30 de outubro de 2020, e seus membros reuniram-se para primeira reunião ordinária em dezembro, onde foi eleita a mesa diretora e deliberado calendário de reuniões. Para presidente foi eleita Marcinha – Márcia Cristina Ferreira, para vice-presidente Cauê Teixeira, secretária Patrícia Martins Damasceno e segundo secretário Tiago Simão.

As reuniões acontecem na terceira segunda-feira do mês das 15 às 17 horas, são públicas, podendo a comunidade participar como ouvinte, o link e o calendário encontra-se publicado na agenda do site da Prefeitura de Bombinhas.

Em 2021 já foram realizadas duas reuniões ordinárias nas quais o conselheiros elaboraram, debateram e aprovaram a minuta de seu Regimento Interno, e o próximo passo é a instituição do RI por Decreto Municipal.

Sugestões de pautas da comunidade em geral devem ser encaminhadas aos seus respectivos representantes ou enviadas ao e-mail conselhocmapd@gmail.com que será avaliada pela mesa diretora e remetida a plenária. Informações e dúvidas também podem ser esclarecidas por esse e-mail.

Conheça os Conselheiros do CMAPD.

Representantes indicados pelo poder público:

Secretária de Saúde

Titular: Neriberto Luiz de Melo

Suplente: Isabel Menin

Procuradoria-Geral

Titular: Cauê Teixeira

Suplente: Ramon Peres de Souza

Titular: Briana Rosane Flor

Suplente: Valter dos Santos

Titular: Andrey Fensterseifer

Suplente: Karin Milano

Titular: Tiago Simão