I FÓRUM DE ARTESANATO PROPICIA INTERAÇÃO ENTRE OS PARES

Foi realizado nos dias 23 e 24 de junho, de forma on-line, o I Fórum de Artesanato de Bombinhas, uma instância de debate, aprendizado e interação abrangendo a participação de diversas áreas além da linguagem do artesanato. Ao todo os dois dias de encontro propiciaram a participação de 115 pessoas em tempo real e até as 14 horas desta sexta-feira somam 499 visualizações no canal do YuoTube e 3956 pessoas alcançadas nas transmissões da página do Facebook. As gravações estão disponíveis para acesso permanentemente em ambas plataformas (@culturabombinhas).

O Fórum foi organizado pela linguagem do Artesanato em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais – ComCultura, e apoio da Fundação Municipal de Cultura, e cumpriu o objetivo de estreitar laços com os representantes bombinenses da linguagem para fortalecimento setorial, o debate de políticas públicas culturais para o setor e provocar os representantes para integrar o Conselho Municipal para o biênio 2021/23, em processo eleitoral que acontece no mês de julho.

A Conselheira de Cultura da setorial do artesanato no ComCultura, Alessandra Lacerda, comenta que o encontro superou as expectativas e planta sementes que serão importantíssimas num pequeno e médio prazos: “Foi lindo poder auxiliar os artesãos a produzirem artesanias com valor agregado e identidade cultural, contando histórias através de seus produtos. O meu sentimento e da Simone de Melo de Oliveira, enquanto conselheiras da setorial, é de missão cumprida”.

A FMC agradece a participação de todos e comunica que os certificados serão disponibilizados por e-mail.