A ARQUEOLOGIA EM DEBATE

Acontece na sexta-feira, dia 8 de outubro às 15h30,  um relato sobre a Costeira de Zimbros pelo canal do YouTube da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas (culturabombinhas). Primeiramente, às 15h30, será realizado o convite para o curso “Introdução à Arqueologia”, ministrado pela pedagoga e mestre em Educação Flora Bozzo Schimidt, que tem como público-alvo os professores da educação básica. Em seguida, a partir das 15h50, será apresentado pela arqueóloga Luciane Zanenga Scherer o “Diagnóstico Histórico-Cultural da Costeira de Zimbros”.

A palestra aborda os resultados do levantamento dos sítios arqueológicos inseridos na Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE, da Costeira de Zimbros elaborado no ano de 2012 por uma equipe de arqueólogos do Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigo Cabral da Universidade Federal de Santa Catarina, MarquE/UFSC. Serão apresentados os sítios arqueológicos levantados neste estudo, os grupos humanos que ocuparam essa região e a importância da preservação destes locais.