ALUNOS DA EBM DONA DILMA MAFRA INICIA PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO USO DO BUFFET NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Mais uma escola inicia uso do sistema self-service na alimentação escolar

Na última semana foi concluída a implantação do sistema “self-service” na Escola Básica Municipal Dona Dilma Mafra. É a terceira escola que recebe as orientações e treinamento.

A implantação contou com a presença do Secretário de Educação, Alexandre André dos Santos, as Diretoras da escola, Ivanilda Lourenço de Melo e Cristiane da Silva Pinheiro e Diretora Pedagógica, Karime da Graça Franzoi.

Para merendeira, Denair Rufina de Melo, que participa de todo processo de treinamento junto a Nutricionista da Educação, “é prazeroso ensinar os alunos a ter autonomia de se servirem sozinhos”.

Além do servimento, os alunos observam a quantidade de desperdício que colocam no cestinho para pesagem. O próximo passo é apresentar estas quantidades aos alunos, para que eles possam acompanhar o desperdício da escola e buscar de forma consciente o desperdício zero.

A Nutricionista Karina Lopes Raschelli salientou que, ainda neste mês, a Escola Básica Municipal Manoel José da Silva, será inclusa neste processo. “É um projeto que trabalha de forma interdisciplinar e intersetorial, pois conta com a parceria da Direção, merendeiras, secretários de escola, monitores e professores.