PREFEITURA DE BOMBINHAS AUTORIZA INÍCIO DA OBRA DA AVENIDA LEOPOLDO ZARLING

Mais uma obra de destaque regional e muito ansiada pela comunidade local, é iniciada em Bombinhas.

Na manhã de 17 de junho, a Prefeitura de Bombinhas realizou a solenidade de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras da Avenida Leopoldo Zarling, no bairro de Bombas.

Trata-se de uma das obras mais ansiadas e aguardadas pela população, já que avenida é a principal via de acesso, atualmente, ao município e encontra-se em estado precário de mobilidade. O projeto contempla nos dois quilômetros da avenida, à acessibilidade, ciclovia, calçadas padronizadas, paisagismo, sinalização viária e substituição de toda a tubulação de drenagem pluvial existente, por peças de até 80 cm de diâmetro, o que permitirá maior vazão da água. Também serão pavimentadas as ruas: Sará, Araponga, Bem-te-vi, Beija-flor, Canário, Corrupião, Coruja, Martim Pescador, Mergulhão Caçador, Ostreira, Papagaio, Periquito, Rouxinol, Tico-tico, Colibri, Tiê-sangue, Tucano, Tinguaçú, Tiriba, Uirapuru e Avenida Falcão, no sentido praia. Mas, uma das características mais significativas é que a obra do Saneamento Básico inicia junto a revitalização da Avenida Leopoldo Zarling.

Durante a solenidade tanto a Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, quanto o Vice Prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, salientaram a singularidade do binário Leopoldo Zarling/Saneamento Básico, pois a concretização desta avenida resolve de uma vez por todas os problemas enfrentados pela população bombinense desde a suahistórica construção: drenagem pluvial, buracos, falta de passeio para pedestres e acessibilidade para portadores de deficiência, além do espaço delimitado para ciclistas. “O Canteiro de obras Bombinese ganha cada vez força, é uma atrás da outra, mas a Leopoldo Zarling, especificamente, é uma grande conquista para o nosso município. A nossa comunidade pedia a muito tempo que resolvêssemos a questão desta avenida, agora já não é mais sonho é realidade”, enfatiza Paulinha.

A empresa vencedora do processo licitatório, Soberana Serviços Construções, afirmou que amanhã, dia 18 de junho, a obra será iniciada.