EMOÇÃO E MÚSICA BOA MARCAM O FESTIVAL DA CANÇÃO DE BOMBINHAS

A tarde de terça-feira, 15 de março, dia do Aniversário de 30 anos de Bombinhas, a Prefeitura de Bombinhas, por meio de sua Fundação Municipal de Cultura, realizou o 1º Festival da Canção de Bombinhas, com a apresentação presencial de 18 das 20 canções selecionadas pelo corpo de jurados por aquivo MP4, que também julgaram essa etapa final. Dois inscritos não compareceram para interpretar suas canções.

Em primeiro lugar ficou o Rock and roll “Sétima estrela” de autoria de Fernando Seco de Itapema, interpretada pela Banda Ninguém Sabe, que recebeu o prêmio de R$ 5.000,00; na segunda colocação ficou o MPB “Também sou do mato” de Vê Domingos e Giana Cervi, de Itajaí, interpretada pelo duo no violão e voz com participação de Keli Bertan no acordeon e voz, que recebeu o prêmio de R$ 2.500,00. Em terceiro lugar ficou Dentinho Arueira de Bombinhas com o Reggae “Dos porões à alforria”, interpretada por Dentinho no violão e voz, Carlinhos Ribeiro na percussão e Cadu Puccini na guitarra, que recebeu o prêmio de R$ 1.500,00.

As inscrições estiveram abertas de 21 de fevereiro até 4 de março, às 17h30, por meio de edital divulgado no site e redes sociais da Prefeitura de Bombinhas e da FMC. Foram 35 canções inscritas e 20 delas por compositores bombinenses, o edital tem uma cláusula com o indutor de que das 20 selecionadas para a apresentação presencial, 10 deveriam ser locais, nove delas entraram no rol sem precisar fazer uso desse indutor.