BOMBINHAS RECEBE VISITA TÉCNICA DE AGENTES DE PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Na última quarta-feira (28), Bombinhas recebeu os agentes de articulação dos programas de ‘Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo’ e ‘Gente Catarina’ para uma visita técnica. O grupo conheceu como funciona o Programa DEL Turismo na cidade, o trabalho das câmaras técnicas e outras iniciativas realizadas em prol do desenvolvimento sustentável.

Na parte da manhã, no CEIT Leonel de Moura Brizola, foi realizada a apresentação das câmaras técnicas do DEL Turismo, o case ‘Descobrindo Bombinhas’, premiado pelo Green Destinations em 2021, e a Taxa de Preservação Ambiental – TPA.

Os participantes visitaram os atrativos turísticos e culturais de Bombinhas, como o rancho de pesca, a Passarela do Ribeiro, a Praia de Quatro Ilhas, que é premiada pelo Bandeira Azul, e o Pórtico de Entrada do Morro do Macaco.

Também conheceram o programa Escola do Mar e tiveram uma experiência gastronômica, com um almoço preparado e servido pela Mestre da Cultura Tradicional Salete Pinheiro. Na ocasião, o grupo de Rendeiras de Bombinhas demonstrou os saberes e fazeres das rendas de bilro e crivo, que integram o projeto ‘Vô Sabe, Vô Ensina’, da Fundação Municipal de Cultura.

Esta iniciativa contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Câmaras Técnicas do Programa DEL Turismo, Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab, Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Cultura.