SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA AO AR LIVRE

A prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu nos dias 26 de setembro a 03 de outubro mais um encontro, dando continuidade a formação, com a Universidade FURB, para os professores da Educação Infantil.

Os profissionais de educação tiveram a experiência de aprender em ambiente aberto, que oportuniza levar à criança um nível de aprendizagem que ultrapassa as questões básicas, trazendo compreensão sobre a prática de certas atividades, a aplicação de teorias e a vivência de situações do cotidiano.

O objetivo da atividade é ampliar o repertório dos nossos profissionais para trabalhar a cultura local e olhar sensível para a infância. Durante o encontro também ocorreu a formação para os professores de ensino fundamental voltado para artes, ciências naturais e matemática.

A atividade foi realizada no Engenho do Miminho, espaço cultural de Bombinhas na última semana do mês de setembro.