AQUICULTORES DE BOMBINHAS DEVEM ENVIAR RELATÓRIO ANUAL DE PRODUÇÃO ATÉ 31 DE MARÇO

Em cumprimento a Instrução a Portaria SAP/MAPA nº 412, de 8 de outubro de 2021, todos os aquicultores que possuem contrato de cessão de Uso de espaços físicos de águas da União para fins de aquicultura deverão enviar o Relatório Anual de Produção – RAP referente ao ano de 2022, até o dia 31/03/2023.

Deve constar no relatório, dados de produção (com no mínimo duas fotos da área anexadas ao formulário no momento do preenchimento) considerando os mexilhões/ostras colhidos do dia 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

Os maricultores do município que necessitem ajudam no preenchimento do formulário online, podem procurar a sede da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura e do Escritório Municipal da EPAGRI, em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A produção de mexilhões da espécie Perna perna na safra 2020 foi de 14.079 toneladas. O município com a maior produção permanece sendo Palhoça, enquanto Bombinhas com a produção de 1.275,5 toneladas passou a ser o segundo colocado. Em 2021, Bombinhas produziu 1.287,5 toneladas, conforme dados publicados pela EPAGRI.