PREFEITURA DE BOMBINHAS PROMOVE 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na última quarta-feira, 21, a prefeitura de Bombinhas por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro, que reuniu trabalhadores e usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para debater e construir as políticas públicas da área, foi realizado no Centro de Convivência do Idoso – CCI.

As conferências de assistência social são um espaço de construção e avaliação da política de assistência social, sendo um momento fundamental para o avanço do SUAS.

Cada município realiza sua conferência e, após as deliberações de cada uma, as propostas são levadas às conferências estaduais e posteriormente, as nacionais.  A partir da conferência é que compreendemos as realidades locais e o poder público consegue traçar objetivos, serviços e melhorias específicas para atender a população.

Durante o encontro, foi realizada a festa do SUAS com a proposta:  pensar o SUAS que temos e o SUAS que queremos. A assistente social, Queli Anschau conduziu a metodologia, que contou com esclarecimentos sobre os serviços, dinâmicas, propostas e muitas trocas entre os usuários, trabalhadores e gestão.