MOSTRA CULTURAL BOMBINENSE

Fundação de Cultura de Bombinhas promove apresentação artística dos alunos do Projeto Oficinas Culturais.

Acontece no dia 19 de julho, sábado, a partir das 15 horas, a Mostra Cultural da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Trata-se de uma apresentação dos alunos e professores das 23 oficinas culturais propiciadas pela Fundação.

Atualmente são mais de 600 alunos que, de segunda a sexta-feira, realizam aulas nos diversos espaços culturais do município. A idade mínima de participação é de 4 anos e não há limite para idade máxima, basta ter vontade de aproveitar a oportunidade de realizar as aulas, tanto que as oficinas contam com a participação de senhoras e senhores octogenários. São aulas de dança, balé, instrumentos musicais, canto, yoga e artes visuais.

A apresentação intitulada “Mostra cultural”, é um retorno à comunidade sobre o projeto, e acontece duas vezes ao ano. A Mostra reúne no mesmo palco a diversidade cultural que a Fundação leva como meta no projeto e, objetiva, além de demonstrar o talento muitas vezes desconhecido pelo próprio aluno, despertar a população para realização das atividades.

A Presidente da Fundação, Nívea Maria da Silva Bücker, salienta que o intuito nunca foi garimpar talentos, mas que devido a força pessoal de cada um, o celeiro artístico local ganha cada vez mais visibilidade. “A Fundação tem em suas metas e missão uma pilastra muito forte que embasa o nosso trabalho que é a diversidade cultural, ou seja, proporcionar as mais diversas manifestações culturais a nossa gente, sem discriminação. Acontece que a abundância de talentos é tanta, que naturalmente, alguns acabam por ganhar destaque no cenário cultural da região”, enfatiza Nívea.

Comprovando o pensamento da presidente, dois ex alunos hoje são professores nas oficinas, o Patrick Cancelier e a Jéssica Delgadinho, e grupos formados a partir das aulas, como As Borboletinhas, O Grupo de Violões da Cultura, a Banda e o Coral Municipal, estão entre os destaques artísticos locais.

A Mostra Cultural é uma oportunidade ímpar para prestigiar os alunos e uma excelente forma de se permitir algumas horas de puro deleite.

O que: Mostra Cultural

Onde: Salão Eventos Pousada Vila do Farol (acesso pela Rua Pampo) – Rua Manoel José dos Santos, 1493, Centro
Quando: dia 19 de julho
Horário: a partir das 15:00 horas

Entrada gratuita. Informações pelo telefone 3264.7478 e 3393.3706.