“MEIO AMBIENTE” É A NOVA EXPOSIÇÃO NA PREFEITURA DE BOMBINHAS

Exposição “Meio Ambiente” com produtos confeccionados pelos alunos do Cantinho da Felicidade, está aberta para visitação na Prefeitura de Bombinhas.

Desde 15 de julho está em exposição no hall do primeiro anda da Prefeitura de Bombinhas, ao lado da Secretaria de Educação, a exposição “Meio Ambiente”, do Centro de Educação Infantil Cantinho da Felicidade. São trabalhos manuais, totalmente, confeccionados com materiais recicláveis, e produzidos pelos 341 alunos. O projeto tem a parceria da Fundação de Amparo ao meio Ambiente de Bobinhas, que realizada nas escolas municipais um trabalho de educação ambiental direcionado a cada unidade.

O visitante tem a oportunidade de ver fotografias das crianças confeccionando as peças, com a orientação da equipe educacional do CEI. A coordenadora pedagógica Gabriela Raffone explica que a definição de sustentabilidade é reduzir, reutilizar e reciclar. E, através dessas práticas, a escola busca a conscientização do aluno enquanto ser humano, além de estabelecer a relação do meio ambiente com as práticas educacionais e a sociedade em que estão inseridos. “É através das atividades lúdicas, com material reciclado, que o brincar, criar e pensar, estimula o aprendizado e conscientiza a importância de reduzir gastos e economizar. Este projeto ganha relevância ainda maior porque a criança se torna o agente disseminador de mudanças de hábitos familiares”.

Com o passar do tempo a sementinha plantada nos pequenos desenvolve o respeito e proteção ao meio ambiente. A exposição permanece até o dia 15 de agosto.