VIGILÂNCIA SANITÁRIA REÚNE PROFISSIONAIS PARA ORIENTAÇÃO SOBRE LEGISLAÇÃO REFERENTE À PROFISSÃO

Vigilância Sanitária reúne profissionais para orientação sobre legislação referente à profissão

Na manhã de 21 de julho, segunda-feira, a Divisão de Vigilância Sanitária realizou no Plenarinho da Câmara uma reunião com os profissionais que trabalham com salão de beleza, independente da formalidade da função. O objetivo foi ressaltar a legislação vigente e comunicar que a fiscalização inicia na próxima semana. A partir de agora todos os profissionais tem este tempo para se adaptar à legislação quanto ao manuseio e esterilização de equipamentos, produtos e instalações, caso, ainda, não estejam.

A reunião contou com cerca de 20 pessoas que se sensibilizaram com a iniciativa da Prefeitura de Bombinhas, e teve a presença da Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha e de seu Vice e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, ambos salientaram que o encontro de orientação é um passo muito importante para a normatização da profissão no município, bem como valorização do profissional que exerce a sua função de acordo com a lei.

Durante o evento foi discutida a possibilidade de realizar o curso de manicure e pedicure pelo Pronatec em Bombinhas, que deverá ser ministrado em dois encontros semanais de três horas cada um, com duração de seis meses, pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Para que a turma seja criada basta haver interesse da população, pois, são necessárias 17 pessoas para iniciar o curso.

Importante destacar que a legislação apresentada hoje aos salões de beleza e profissionais autônomos, existe desde 16 de outubro de 2013 e a Vigilância Sanitária passa a cumprir o dispositivo de lei.