4ª EDIÇÃO DO PIRÃO CULTURAL

FMC realiza mais um encontro dos saberes e fazeres da cultura de base local.

Dia 31 de julho, quinta-feira, acontece mais uma edição do Pirão Cultural, que é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos a cerca da cultura de base e degustar o delicioso prato da gastronomia típica local, pirão d’água com peixe frito. Este mês o bairro anfitrião é Bombas, com palestra do historiador e Escritor Claudio Bersi de Souza de Penha/SC. O tema é “Patrimônio e Pesca Artesanal”, e na realidade, vem ao encontro de uma das realidades bombinenses mais vivas, justamente, a pesca artesanal da tainha. Que de geração á geração é repassada nos troncos familiares tradicionais.

O objetivo deste encontro, idealizado pela Fundação Municipal de Cultura, é promover o debate sobre as raízes da identidade cultural local e regional, e, acontece toda última quinta-feira de cada mês em um bairro diferente, oportunizando aos vários restaurantes locais a parceria cultural necessária para realização do evento.

Este mês o Pirão Cultural acontece em um dos mais tradicionais restaurantes de Bombinhas, O Olímpio, localizado na praia de Bombas, que tem a sua frente a direção de uma das famílias que vivem, em seu cotidiano, a tradição e a manutenção da pesca artesanal da tainha. Para abrilhantar ainda mais o encontro, o Professor e Maestro da Fundação de Cultura, Edson Pereira, prepara uma apresentação artística especial para a ocasião.

Para participar é preciso fazer inscrição, pois existe limitação de pessoas devido ao espaço, basta telefonar no número 3393-3706 ou no 3264-7478, e não tem custos.

O que: Pirão Cultural

Dia: 31 de julho de 2014 a partir das 18 horas

Palestrante: Historiador e Escritor Claudio Bersi de Souza (Penha/SC)

Tema: Patrimônio e Pesca Artesanal