BOMBINHAS INAUGURA NESTA QUINTA-FEIRA O CEI TEMPO FELIZ, NO BAIRRO JOSÉ AMÂNDIO

A nova unidade escolar contempla 80 alunos e abre as portas a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de agosto.

Na quinta-feira, dia 21 de gosto, ás 18h30, a Prefeitura de Bombinhas inaugura mais uma unidade escolar. Trata-se do Centro de Educação Infantil Tempo Feliz, localizado à Rua Canguru, nº 325, esquina com a Rua Cão do Mato, no bairro José Amândio.

A escola possui um bloco administrativo, um bloco de serviços e dois blocos pedagógicos, que, somados ao pátio coberto e refeitório, são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground e o castelo d’água. O projeto arquitetônico respeitou a norma da Associação Nacional de Normas Técnicas – ABNT, NBR 9050, que regulamenta a acessibilidade, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, portanto, contempla além dos espaços com dimensionamentos adequados, todos os equipamentos de acordo com o especificado: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

O CEI oferece cinco novas turmas que totalizam 80 crianças, distribuídas em: berçário I (três turmas com 16 bebes), uma de berçário II (com 16 bebes) e uma de maternal I (com 16 bebes). A equipe de profissionais que passa a trabalhar a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, é composta por 10 professores, 10 monitoras, quatro merendeiras, um secretário, um vigia e um diretor escolar.

Durante a solenidade de inauguração a Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, o Vice Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho e o Secretário de Educação Alexandre André dos Santos, farão a entrega do uniforme aos novos alunos do ensino municipal. Ainda haverá uma linda apresentação artística, preparada com todo o carinho pela Fundação Municipal de Cultura.