CERIMÔNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA

Cerimônia de juramento á Bandeira

Hoje pela manhã, dia 21 de agosto, 115 jovens bombinenses, nascidos no ano de 1996, assumiram o compromisso com a Pátria Brasileira em solenidade de Juramento à Bandeira. A cerimônia é fundamental para emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, para os jovens dispensados do Serviço Militar, que, entretanto, ficam na obrigatoriedade de prestar serviços, caso solicitados, até o dia 31 de dezembro do ano que completarem 45 anos de idade.

A solenidade aconteceu na Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, no bairro de Bombas, e reuniu familiares e amigos dos dispensados, e contou com a participação da Prefeita e Presidente da Junta Militar de Bombinhas, Ana Paula da Silva, da vereadora Miriam Victorero, além, da comunidade escolar, representada pela diretora da escola anfitriã Sirlei Manes,

O momento cívico foi conduzido pelo 1º Tenente Gilmar Antonio Giazzoni, Delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar, que explicou os deveres dos dispensados para com o Exército Nacional.

A Prefeita Paulinha parabenizou todos os jovens, e afirmou que são raros os momentos que o cidadão possui de entender o compromisso com sua terra. “Vocês tem o coração puro da juventude e desejo que de fato defendam seus interesses individuais, mas sem jamais esquecer a coletividade. Aqui está o futuro da nossa cidade, os engenheiros, professores, políticos, enfim quem tem a responsabilidade de cuidar e guiar a nossa Bombinhas. Quero que jamais esqueçam o compromisso com a nossa terra”, enfatizou Paulinha.