BOMBINHAS ADERE AO PROGRAMA AÇÕES INTEGRADAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SANTA CATARINA

Bombinhas adere ao programa Ações Integradas de Economia Solidária em Santa Catarina

Estão abertas as inscrições para participar do projeto estadual “Ações Integradas de Economia Solidária em Santa Catarina”, até o dia 1 de setembro, para as cidadãs bombinenses que trabalham com a economia solidária. Podem participar grupos de mulheres constituídos, interessadas em: melhorar a qualidade do produto produzido nos grupos através de um novo designer; forma de comercialização; assessoria e orientações para o fortalecimento e implantação de associações e cooperativas na região; certificação de produtos; formalização de empreendimentos; realização de feiras itinerantes de artesanato e economia solidária, e acesso ao microcrédito subsidiado.

A orientação da Coordenadoria Estadual da Mulher é que os grupos sejam compostos com, no máximo, 20 participantes. Portanto, serão selecionados os primeiros inscritos. Podem participar grupos organizados que envolvam mulheres, ou que estejam em formação, que tenham interesse na qualificação dos trabalhos que realizam ou pretendem iniciar atividades empreendedoras, como, grupos de associações de bairros, grupos de mães, sindicatos, artesãos, entre outros. Quem souber da existência de grupos que se encaixem neste perfil e queira indicá-los, a informação é bem vinda.

A execução do projeto é realizada pela Fundação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, conjuntamente ao Sistema Nacional de Emprego – Sine. Em Bombinhas o projeto é uma iniciativa da Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher, sendo que o levantamento e identificação dos interessados no município, bem como coordenação do projeto é de responsabilidade da Coordenadoria da Mulher, por se tratar do departamento responsável pelos atendimentos e encaminhamentos de programas e projetos de enfrentamento à violência contra a mulher.

Os interessados devem fazer suas inscrições até as 12 horas do dia 1 de setembro, na Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, no 1º piso do prédio da Prefeitura de Bombinhas, com a kátia da Vara. Informações no telefone 3393-3567.