BOMBINHAS É CAMPEÃ DO JESC NO FUTSAL FEMININO

Equipe de futsal feminino de Bombinhas é a seleção catarinense nos Jogos Escolares Brasileiro

A fase estadual em Blumenau, de 22 à 27 de agosto, dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc de 15 à 17 anos, sagrou a equipe bombinense de futsal feminino, como campeã do estado, e a partir de agora é a seleção catarinense nos jogos brasileiros. Bombinhas participou desta fase em duas modalidades, no atletismo, na prova de arremesso de dardo, e no futsal feminino, ambas formada por alunos atletas da Escola de Educação Básica Prefeito Leopoldo José Guerreiro, sob a coordenação do professor e técnico Denilson Aguiar e apoio da Fundação de Esportes.

As meninas bombinenses, após uma trajetória de vitórias durante as fases disputadas no decorrer do ano, mantiveram o ritmo e ganharam todos os jogos. A primeira equipe a sentir a força do rolo compressor foi Joinville, campeã estadual no ano 2013 e terceira colocada no brasileiro, sofreu a derrota por 5×3, logo em seguida foi a vez de Caçador, um dos jogos mais difíceis da competição por 2×1. O terceiro jogo foi com Chapecó, a equipe de Bombinhas perdia por 2×0 e numa virada extraordinária venceu por 9×2. Contra Blumenau, última equipe enfrentada pelas meninas, foi um chocolate de 11×1. Com este histórico de superação e, principalmente foco no objetivo, o conjunto bombinense sagrou-se campeão e representará o estado na fase brasileira.

A artilharia é disputada jogo a jogo pela goleira Thalia Alves e pela jogadora Petuxa, aliás o fato da equipe jogar com goleira linha, foi o que surpreendeu os adversários, e fez o diferencial do time, segundo a capitã Godoi.

No atletismo o aluno atleta Renan de Lima Vieira, de 16 anos, competiu no arremesso de dardo, e encerrou a competição na 5ª colocação, com a marca de 45,58m. O professor Denilson explica que Renan tem mais dois anos de disputas no Jesc, e possivelmente será campeão do estado, pois é muito forte nesta modalidade, e uma promessa, não apenas bombinense, como também brasileira.

Quanto a equipe feminina de futsal, Denilson é taxativo, o objetivo é a primeira colocação, pois as meninas têm condições para isto. “Estamos focados na competição, para Bombinhas as conquistas são inéditas. É a primeira vez de toda a equipe, inclusive eu, no brasileiro”.

Os Jogos escolares Brasileiros – JEBs, acontecerá entre os dias 05 a 15 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. Mas o conjunto bombinense chegará na competição no dia 9, quando começam as disputas dos esportes coletivos.