PREFEITURA DE BOMBINHAS ENTREGARÁ 5 MIL KITS DE MATERIAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Os preparativos para o ano letivo de 2024 estão a todo vapor no município. A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu cerca de 5 mil kits de materiais escolares que serão distribuídos para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. A entrega acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro no CEIT.

Os kits escolares são completos para o desenvolvimento das atividades de cada faixa etária, contemplando oito diferentes conjuntos de materiais, desde o berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

“Este investimento representa mais um compromisso significativo da nossa administração com a Educação. Os kits desempenham um papel crucial para os nossos alunos, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras para adquirir todo o material escolar necessário. Estamos dedicados a fortalecer o ensino em nossa cidade, fornecendo o suporte e a atenção necessários para aprimorar o desempenho dos estudantes e, por conseguinte, elevar os padrões educacionais”, afirmou o prefeito Paulinho.

UNIFORMES

Os uniformes também serão fornecidos aos estudantes da rede municipal. Ao longo do ano, serão distribuídas aproximadamente 30 mil peças de roupas para os alunos, de acordo com a etapa escolar. Inicialmente, os pais receberão o kit de verão, seguido das peças de inverno posteriormente. Entre os itens do uniforme escolar de 2024 estão: casaco de moletom com capuz, calça de moletom, camiseta de manga longa e curta, bermuda, short-saia e saia de moletom para crianças evangélicas.

É importante destacar que os alunos matriculados em 2023 receberão os kits de materiais escolares e uniformes nas datas mencionadas anteriormente. Os novos alunos, que realizaram a matrícula em 2024, serão atendidos em uma data posterior.