AGENTES COMUNITÁRIOS E DE CONTROLE DE ENDEMIAS CONCLUEM CURSO TÉCNICO

Na última sexta-feira, 01, ocorreu a cerimônia de formatura dos alunos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, oferecido através do programa ‘Saúde com Agente’, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde.

Em Bombinhas, os dois cursos tiveram duração de 10 meses com carga horária total de 1800 horas e contemplaram 38 profissionais, sendo 30 ACS’s e 08 ACE´s. Todo conhecimento adquirido agrega na rotina das unidades básicas de saúde e no atendimento aos munícipes, melhorando a prestação de serviço oferecida ao cidadão.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.