ÁGUAS DE BOMBINHAS RETOMA OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO

ÁGUAS DE BOMBINHAS RETOMA OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO

Equipes atuam na rua Alce, no bairro José Amândio, durante esta semana

A Águas de Bombinhas acaba de retomar as obras de implantação da rede de esgoto previstas para este ano no município. Os trabalhos recomeçaram nesta terça-feira (26) na rua Alce, conforme alinhado entre concessionária e prefeitura municipal. As obras estavam suspensas desde dezembro devido ao grande fluxo de veranistas e turistas na cidade.

As próximas ruas a receberem o esgotamento sanitário também já foram definidas, e seguem um cronograma estabelecido entre a empresa e o poder público. Nas próximas semanas as frentes de trabalho irão atuar no bairro José Amândio, entre as vias Ariranha e Canguru.
Conforme a diretora executiva da Águas de Bombinhas, Maraísa Mendonça, com o esgotamento sanitário a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Em Bombinhas, a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$180 milhões no novo sistema. A capacidade de tratamento será de 165L/s, ao final da implementação. O modelo de esgotamento adotado na cidade é um dos mais modernos já construídos no país. “O sistema de lodos ativados por bateladas já é reconhecido e de extrema confiança. A implantação ocorrerá em módulos sendo que cada um deles terá capacidade de tratamento de 55L/s”, explica ela.

Já para a presidente da empresa, Reginalva Mureb, “esta conquista é essencial para Bombinhas, já que o esgotamento sanitário contribui para a preservação ambiental ao evitar a poluição de rios e mares, promovendo assim um ambiente mais saudável e sustentável para as comunidades”, finaliza ela.