ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM BOMBINHAS

Comunidade paroquial bombinense se prepara para Encenação da Paixão de Cristo pelas ruas da cidade, na Sexta-feira Santa, dia 29 de março.

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que engloba sete comunidades bombinenses, realiza a Encenação da Paixão de Cristo no feriado de Sexta-feira Santa, dia 29 de março. A Encenação é parte de uma programação intensa de oração e missas que inicia no Domingo de Ramos e segue até o Domingo de Páscoa.

Os personagens são representados por fiéis da comunidade, que são acompanhados em procissão por moradores e turistas, que assistem num misto de emoção, devoção e contemplação cada uma das 14 estações.

O início da Encenação e saída do cortejo acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada à rua Flamingo, 150, bairro de Bombas, às 18 horas, segue pela rua Martim Pescador, entra na Av. Leopoldo Zarling e culmina com a crucificação na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada ao lado do Cemitério Municipal, entre as praias de Bombas e Bombinhas. A 15ª Estação com a ressurreição de Cristo, acontece na Missa de Páscoa no domingo, 31 de março, às 8 horas, na Igreja Matriz.

A comunidade bombinense convida a todos para prestigiarem este momento singular de fé e reflexão. Em caso de chuva, a encenação será realizada na Igreja Matriz.

A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Paróquia Nossa da Imaculada Conceição, em 2024 chega ao seu oitavo ano de concretização tendo tido o vácuo no período de pandemia (2019 e 2020) e no de 2022 devido a troca de sacerdotes na paróquia. Tem a produção de Marcinha Ferreira e coprodução de Vanessa Pinheiro e Lenicio Mendes, e conta com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, Bombinhas Tourist Hotel, Mestre Naro e Família, Complexo Vila do Farol, Pousada Canário azul, Pousada Bella Bombinhas, Pousada Estalagem Don Pablo, Quex Pega Smoke Lounge, Pousada Garateia, Pousada Villa Maciel, Pousada Dos Ingleses, Reservas Kioske e comunidade paroquial.

O quê: Encenação da Paixão de Cristo

Quando: Sexta-feira Santa, dia 29 de março, às 18 horas

Onde: Saída da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rua Flamingo, 150,  Bombas

Realização: Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição